Buscar

Como o feedback pode ajudar na motivação?

💡 1 Resposta

User badge image

Julia Hannah Santos Pereira

O feedback no âmbito empresarial significa dar um parecer a respeito do trabalho de um colaborador ou de um grupo, identificando o que está sendo feito com assertividade e o que precisa ser repensado e corrigido. Para o bom andamento da empresa é essencial compreender a importância desta ferramenta na comunicação e aprender a usá-la corretamente.

Nem todos os colaboradores tem uma autocrítica e maturidade para entender onde precisa melhorar. Por isso, pode ser difícil para o profissional perceber, por si mesmo, o que está fazendo de errado em seu trabalho. O feedback vem tanto para reconhecer seus sucessos (o que os motiva, por proporcionar uma sensação de reconhecimento), como para mostrar onde ele pode melhorar técnica e comportamentalmente para ter resultados maiores e mais positivos, ou seja, com o feedback, o colaborador terá mais chance de enxergar habilidades a serem aprimoradas, melhorando o desempenho profissional.

Além disso, os profissionais têm nos feedbacks dados por seus superiores a chance de obter um retorno da empresa a respeito do seu desempenho. Portanto, para alinhar a comunicação, trabalhar a motivação da equipe e colaborar para o crescimento coletivo e individual dos seus membros, oferecer-lhes feedbacks é essencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais