Buscar

Qual a importância da abordagem sistemica nas organizaçao

💡 3 Respostas

User badge image

fabiana almeida

A visão sistêmica se trata da visão da empresa como geral, ou seja, como ela compreende os funcionamentos dos processos que vão desde a aquisição do produto, assim como a transformação dele, a sua entrega, seja de serviços, informações para o consumidor final.

Essa nova abordagem é importante porque permite que as empresas não fiquem fechadas, e que possam enxergar uma visão maior dos processos, para que assim consigam cumprir o seu papel na tomada de decisões, e estabelecem uma boa relação com todos os envolvidos, desde o fornecedor até o cliente.

 

1
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A Visão Sistêmica divide sua importância em algumas situações:

  • Para líderes, que devem tomar conta de grandes responsabilidades, muitos setores e tomar decisões dentro da empresa. Neste cenário a visão sistêmica será essencial para o desenvolvimento de projetos e crescimento da empresa.
  • Para profissionais de Recrutamento e Seleção que devem entender sobre o que é Visão Sistêmica e buscar isso em seus candidatos.
  • Para funcionários em geral que queiram aperfeiçoar suas funcionalidades e ajudar a empresa a crescer, entendendo de todos os processos da corporação e das funções que cada parte deve desempenhar. O posicionamento de um profissional que utiliza a Visão Sistêmica muda. Ele entende seu papel como parte de uma engrenagem e começa a funcionar de forma organizada, vendo que se outra parte da engrenagem não fizer o mesmo o resultado não será o ideal. Assim, a estrutura da empresa é otimizada com essa visão, já que seus funcionários compreendem suas posições e tarefas a serem entregues dentro do cenário organizacional.

A Visão Sistêmica pode ser desenvolvida?

Pode e deve ser desenvolvida por todas as pessoas, de forma gradativa e para alavancar diferentes áreas das vidas de cada um. Sendo a carreira a mais afetada positivamente. Profissionalmente falando, os que buscarem o desenvolvimento dessa capacidade estarão mais aptos a liderar e a ocupar os cargos de gestão nas empresas.

Já para o departamento de recrutamento e recursos humanos é interessante criar treinamentos e oportunidades para que, gradativamente, os funcionários desenvolvam esse tipo de capacidade, inteirando projetos e fazendo parte dos planejamentos atrelados a eles. Além da oportunidade é importante o incentivo para que as pessoas comecem a atuar em suas atividades já empregando a visão sistêmica. Esse é um desafio que a empresa deve se propor a vencer para ter um quadro de funcionários muito mais participativo, inteirado com as ações dentro da empresa e comprometido com o todo, já que entende as partes que o formam.

1
Dislike0
User badge image

Kaian Rocha

Visão sistêmica é a mesma coisa de Abordagem sistêmica?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais