Buscar

Como gerenciar todo o processo de logística?

💡 2 Respostas

User badge image

alexandre ramos

Para obter uma melhoria contínua das suas entregas, que significam tempo e custo cada vez menores, estabeleça metas com a sua equipe e fornecedores. Negocie prazos melhores, busque novas alternativas e mantenha sempre o controle de tudo para medir e analisar novas decisões. Atente-se, inclusive, ao feedback dos clientes para evoluir neste sentido também ?

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Logística é o gerenciamento geral de como os recursos são adquiridos, armazenados e transportados até seu destino final. O gerenciamento de logística envolve a identificação de possíveis distribuidores e fornecedores e a determinação de sua eficácia e acessibilidade. Em última análise, a administração estabelece um relacionamento com as empresas apropriadas ou cuida da sua própria logística, se for mais rentável fazê-lo.

Em termos simples, "logística" significa ter a quantia certa de um bem no momento certo, obtê-lo no local apropriado em condições adequadas e entregá-lo ao cliente correto. Logística é uma rede que conecta empresas em todos os setores da indústria. O objetivo é gerenciar o atendimento de cada cliente, movendo-se de maneira rápida e eficiente de uma seção da cadeia de suprimentos para a próxima.

As tarefas pelas quais um responsável pela logística é responsável variam dependendo do negócio. As principais responsabilidades incluem supervisionar e gerenciar estoque, providenciar transporte adequado e estabelecer armazenamento adequado para o inventário. Um especialista em logística qualificado planeja todos esses e outros aspectos, coordenando as etapas à medida que o estoque se move ao longo da cadeia de suprimentos. O responsável pela logística também é responsável por consultas com clientes potenciais e existentes, bem como com as empresas que estão transportando e armazenando recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais