Buscar

que são e como ocorre a nomenclatura para as Interleucinas?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana carlla

Elas são proteínas produzidas por léucocitos que produzem outras substâncias capazes de ajudar a combater microorganismos e outros fatores que lesam o nosso corpo. Acredito que a nomenclatura tenha sido dada por ordem de descoberta.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As interleucinas (IL), conhecidas também por linfocinas – são proteínas (polipeptídeos) envolvidas na comunicação entre linfócitos. Algumas IL são produzidas por várias células não leucocitárias. As atividades das interleucinas podem ser resumidas em:

1) Reconhecimento de antígenos estranhos por células T; 2) Amplificação da proliferação de células T ativadas; 3) Atração de macrófagos e identificação de mecanismos efetivos para fagocitose de micorganismos; 4) Na promoção da eritropoiese.


As interleucinas constituem, portanto, um grupo de proteínas diferentes, com origens diversas – a maioria em células T – com atuação em células-alvo e efeitos específicos sobre cada alvo. São identificadas por números: IL-1, IL-2, etc. As mais conhecidas interleucinas são as seguintes:

Interleucina-1: A principal atividade da IL-1 é a de ser mediadora da inflamação. Associada ao Fator de Necrose Tumoral (TNF) partilha muitas propriedades biológicas. É produzida por monócitos e macrófagos e sua importância fisiológica pode ser apreciada na figura 1, a seguir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais