Buscar

A memória principal (RAM) de um computador pode ser considerado um hardware de armazenamento?

Sabemos que a memória principal é considerada um hardware de processamento. Mas também pode ser considerado um hardware de armazenamento? Sabendo que a memória RAM é um dispositivo de armazenamento, porém volátil.

💡 5 Respostas

User badge image

Fabio Pacheco

Não, pois "unidade de armazenamento" é uma categoria de hardware, como o drive de CD ou o Pendrive. Não basta só realizar a atividade pura e simples de em algum momento realizar armazenamento de dados (como a memória faz); é preciso que tenham características de armazenamento constante para ser classificada como "Unidade de Armazenamento". 

 

Dica: Toda unidade de armazenamento nova, quando adicionada ao PC, é constatada no "Meu Computador" como "Unidade de Armazento". Quando você insere um pendrive, por exemplo, aparece uma nova letra: indicando esta unidade. O Mesmo acontece com o CD.

 

A Memória - RAM é uma unidade de acesso aleatório, e os dados lá inseridos são usados somente para acesso e não para armazenamento. Caso a memória se encaixasse nessa categoria pura e simplesmente por em algum momento de seu funcionamento ela "portar dados", o processador também seria classificado assim.

 

Um abraço.

2
Dislike0
User badge image

Otavio Luiz

sim ela pode ser considerado um hardware de armazenamento, mas como vc disse ela é volatil armazena dados ate o computador ser reiniciado ou ate outro dado sobrepor o endereço fisico de um dado anterior.

1
Dislike1
User badge image

teves

Sim, pois a memória sendo volátil ele significa somente para leitura de dados, quando seu espaço virtual de memória esta cheio ela começa a gravar no HD que e um dispositivo de armazenamento ou memória física que depois de desliga tem seus dados armazenados no disco.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais