Buscar

qual o objetivo do plano segurança de requisitos de software?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelo Castro

O Levantamento e Avaliação dos Requisitos é de responsabilidades do Product Owner  e o gerente de requisitos responsavel por especificar e alterar o documento de requisito.  Como resultado do levantamento e definição de requisitos, ao final da documentação é realizada a aprovação formal para os requisitos presentes  e os critérios para análise dos requisitos. O monitoramento dos requisitos serão registrados via Relatório de Monitoramento da Gerência de Projetos e o documento será revisado a cada sprint, podendo ser alterado caso haja justificativa no relatório.

Os Requisitos e Restrições de Segurança (RSEG) são responsáveis em determinar as normas de segurança da informação dentro do sistema. Ex: Ao se conectar com as redes sociais e for ser feita alguma publicação, sempre pedir permissão. Pedir permissão apenas para postar no mural.Não invadir dados de aplicações que estão integradas ao metrônomo.Não acessar as redes sociais sem a devida autorização.Não compartilhar dados pessoais do usuário com as redes integradas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma atividade essencial no desenvolvimento de todo e qualquer projeto é o planejamento. Um plano tem o papel semelhante ao de um ‘mapa’. Sem um mapa, um plano ou qualquer outra fonte de informação similar, você não conhecerá seus objetivos, nem aonde quer chegar e jamais terá a certeza de ter alcançado sua meta. Perceba que entender o propósito do planejamento é de suma importância a fim de monitorar a execução de atividades, sendo também importante conhecer o papel dos riscos no planejamento, bem como diferenciar estratégias de planos. Planejamento engloba três atividades principais:

1.     Definir um cronograma de atividades: estabelecer as atividades que devem ser realizadas, as etapas a serem seguidas e a ordem cronológica de execução;

2.     Fazer alocação de recursos: definir quem realiza as atividades e quais ferramentas/recursos a serem utilizados;

3.     Definir marcos de projeto – estabelecer os marcos, ou milestones, a serem alcançados com objetivo de se fazer o acompanhamento.

Teste de software é uma das atividades do processo de desenvolvimento de sistema de software que visa executar um programa de modo sistemático com o objetivo de encontrar falhas. Perceba que isto requer verificação e validação de software. Nesse sentido, definir quando as atividades de verificação e validação iniciam e terminam, como os atributos de qualidade serão avaliados e como os releases do software serão controlados, são questões que devem ser acompanhadas ao longo do processo de software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais