Buscar

Realizado contrato de locação com as partes e devidamente assinado, posterior alteração se dará como? Por meio de termo aditivo?

Foi realizado um contrato de locação com as partes, devidamente assinado e registrado. Contudo, sobreveio uma alteração quanto ao local do pagamento do aluguel.

💡 2 Respostas

User badge image

CARLOS ALBERTO CERQUEIRA DOS SANTOS

Exatamente. esta é uma forma util. 

Entretanto, note que nada impede a incorporação tacita de cláusulas em virtude do comportamento das partes. Por isso, é comum a previsão no contrato de que tais alterações não constituem pacto tácito, mas mera liberalidade.

Cláusulas tácitas podem ser comprovadas de diversas formas, sobretudo documental e testemunhal e derivam da clausula geral da boa-fé no curso da avença, art. 422 do CC.  

1
Dislike0
User badge image

Arthur Serra

Entendi. Então, ainda que conste expressamente um cláusula determinando uma opção A, a simples adesão pela opção B por uima das partes não torna o contrato anulável ou passível de uma reparação judicial. To certo?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image