Buscar

planejamento de carreira pode ser de tres forma

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Dias

Seriam três formas.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

De todas as complexas formas que um plano de desenvolvimento de carreira poderá tomar, o desenho sempre terá como base três estruturas básicas:

1- Estrutura em linha

Nesse tipo de plano de carreira, a sequência de posições que o colaborador poderá ocupar dentro de empresa são bem definidas e fixas. Esse tipo de desenho restringe as possibilidades, já que restringe as alternativas de futuro. A flexibilidade da estrutura em linha se limita aos critérios de ascensão dentro da organização.

2- Estrutura em rede

Assim como sugere o nome, nesse tipo de plano de carreira, o colaborador possui várias opções de posições que poderá ocupar caso continue evoluindo dentro da empresa. A organização irá definir quais os critérios de acesso para o cargo e o trabalhador tem liberdade para optar pela trajetória RH, por exemplo, que mais lhe agrada.

3 – Estrutura paralela

Essa é uma das estruturas mais utilizadas pelas principais empresas do mundo. Nela, as oportunidades para crescimento profissional se abrem em duas direções, uma de natureza mais gerencial e outra mais técnica ou profissional. O plano de carreira que possui essa forma não pune os colaboradores que não têm vontade de liderar uma equipe ou ocupar uma posição mais administrativa. Nesse sentido, qualquer que seja a escolha, o trabalhador terá acesso a maiores remunerações e reconhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais