Buscar

Pressão Pleural(Ppl) e Alveolar(Pal) em Repouso, alguém poderia me explicar?

Sistema respiratorio

💡 1 Resposta

User badge image

Hayrã Felipe

 Para manutenção dos pulmões abertos no nível de repouso, a pressão pleural normal – caracterizada como a pressão do líquido no estreito espaço entre a pleura visceral e parietal – no inicio da inspiração é de cerca de 5 centímetros de água, que é a quantidade de sucção necessária para esse processo.

Já a pressão alveolar é a pressão do ar dentro dos alvéolos pulmonares. Quando a glote está aberta e não há fluxo de ar para dentro ou para fora dos pulmões, as pressões em todas as partes da árvore respiratória, até os alvéolos, são iguais a pressão atmosférica, que é considerada a pressão de referência zero nas vias aéreas – isto é, zero centímetro na pressão de água. Para causar o influxo de ar para os alvéolos durante a inspiração, a pressão nos alvéolos deve cair para um valor ligeiramente abaixo da pressão atmosférica. Durante a inspiração normal, a pressão alveolar diminui para cerca de –1 centímetro de água, o que é suficiente para puxar 0,5 litro de ar para o interior dos pulmões nos 2 segundos necessários para uma inspiração normal e tranquila. Durante a expiração, a pressão contrária ocorre: a pressão alveolar sobe para cerca de +1 centímetro de água e força aquele 0,5 litros de ar inspirado para fora dos pulmões durante os 2 a 3 segundos de expiração. Por fim, a diferença entre a pressão pleural e alveolar é chamada de Pressão transpulmonar, sendo uma medida das forças elásticas nos pulmões que tendem a colapsá-los a cada instante da respiração, a chamada pressão de recuo.

Fonte: Guyton

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas