Buscar

APLICAÇÃO DE DERIVADAS

Dado um pedaço de papelão quadrado com 12 cm de lado, tira-se de cada canto do papelão, quadrados com x cm  de lados e os bordos são dobrados de modo que forme uma caixa sem tampa. Determine o volume V da caixa em função de x, indicando o domínio e a imagem. 

A RESPOSTA É: 

V = x.(12 – 2x).(12 – 2x) = 144x – 48x² + 4x³. Portanto, V’ será igual a 144 – 96x + 12x². ALGUEM PODERIA ME DIZER PQ APARECEU ESSE ''-2X''

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Alves

Esse -2x aparece porque se você levar em consideração que foram tirados de cada canto um quadrado de x cm como são dois do lado direito e dois do lado esquerdo por isso 12-2x. Fica fácil de entender se desenhar e colocar um sistema de coordenadas cartesianas no quadrado.

1
Dislike0
User badge image

lailson marques

Vlw, agradecido!

0
Dislike0
User badge image

Andre Pucciarelli

Esse 2x aparece devido a de cada lado do quadrado, ser retirado um quadrado de tamanho "x", portanto o novo perímetro do lado será 12-2x .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais