Buscar

Por que usar sulfato ferroso amoniacal, ácido sulfúrico e hidróxido de potássio pra identificação de nitrocompostos?

💡 3 Respostas

User badge image

Victor Hugo

O sulfato ferroso amoniacal reage com o hidróxido de potássio, formando hidróxido de ferro II (azul), que ao reagir com o nitrocomposto, forma o hidróxido de ferro III (castanho-avermelhado).

 

1
Dislike0
User badge image

Lucas Gabriel

Por conta das substâncias que estão nesse compostos.
Ou seja, grupos nuclofílicos que possam promover o "ataque" nas reações

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sulfato ferroso fornece o ferro necessário ao organismo para produzir glóbulos vermelhos. É usado para tratar ou prevenir anemia por deficiência de ferro, uma condição que ocorre quando o corpo tem poucos glóbulos vermelhos devido a gravidez, má alimentação, excesso de sangramento ou outros problemas médicos.

O sulfato ferroso vem como comprimidos regulares, revestidos e de liberação prolongada (ação prolongada); cápsulas de liberação regular e prolongada; e líquido oral (xarope, gotas e elixir) para tomar pela boca. O sulfato ferroso normalmente é tomado três vezes ao dia entre as refeições.

O sulfato ferroso é apenas parte de um programa completo de tratamento que também pode incluir uma dieta especial. É muito importante seguir o plano de dieta criado para você pelo seu médico ou conselheiro nutricional. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais