Buscar

Quem faz faculdade será um designer melhor?

💡 2 Respostas

User badge image

maria alvina

Não. É a contra-partida de qualquer curso: haverá sempre aquele aluno que não está na faculdade para aprender, que não se esforça, que acredita que é o professor que precisa ensiná-lo como ser um designer bom. Entendam: quem faz a faculdade é o aluno, não o contrário! Sempre haverá aquele designer formado, com diploma em universidade federal de respeito, porém que é um designer medíocre. Não adianta fazer faculdade sem se esforçar, pois há muitos designers não-formados no mercado que estudam, se esforçam e não precisam de um diploma para dizer que são competentes: utilizam seu portfólio.

1
Dislike0
User badge image

Laurence Alves

A faculdade de design te traz toda uma base que só a prática técnica nao consegue englobar. Na faculdade, voce aprende questões teóricas, a história do design, diversas escolas clássicas de design e como elas influenciam o design até hoje. Além disso, voce passa por um processo de criação do olhar crítico através dos trabalhos, feedback, etc. O principal, para mim, que a faculdade nos ensina é a entender o design como uma metodologia de pensamento e não apenas técnicas digitais/visuais/etc.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais