Buscar

Diferença entre prática docente e prática pedagógica?

💡 7 Respostas

User badge image

Juntos somos Mais fortes

Tem por objeto as práticas pedagógicas, da dificuldade de sua compreensão como conceito à complexidade da análise de seus fundamentos como práxis. Objetiva elencar os princípios que fundamentam as práticas pedagógicas, que, de acordo com a perspectiva teórica adotada, só podem ser compreendidas na perspectiva da totalidade, ou seja, como síntese de múltiplas contradições. Destaca que as práticas docentes são respostas às configurações provenientes das práticas pedagógicas, afirmando que não é da natureza das práticas docentes encontrarem-se avulsas, desconectadas de um todo, sem o fundamento das práticas pedagógicas que lhes conferem sentido e direção. Conclui que a prática docente avulsa, sem ligação com o todo, perde o sentido e a direção

2
Dislike0
User badge image

Cris

A grande diferença é a perspectiva de ser critica e não normativa, de ser práxis e não treinamento, de ser dialetica e não linear. As práticas pedagogicas se realizam como sustentáculos à prática docente, num diálago continuo entre os sujeitos e suas circunstâncias.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Práticas pedagógicas são as atividades de aprendizagem que suportam a unidade de conteúdo; a abordagem instrucional, como a aprendizagem ativa, o modelo construtivista, o envolvimento aluno-aluno; ensino para múltiplos estilos de aprendizagem, variedade de avaliações.


Já a prática docente é um componente importante para se tornar um professor. Ele concede aos professores estudantes experiência no ambiente real de ensino e aprendizagem. Durante a prática de ensino, um professor estudante tem a oportunidade de experimentar a arte de ensinar antes de realmente entrar no mundo real da profissão docente.


Os professores estudantis também conhecem o valor da prática docente e, eles a percebem como "o ponto crucial de sua preparação para a profissão docente", uma vez que fornece a "interface real" entre a escolaridade e a participação na escola. profissão. Como resultado, a prática de ensino cria uma mistura de antecipação, ansiedade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais