Buscar

Como faço para configurar o Eberick e obter economia nos projetos sem comprometer a segurança ?

Eberick 

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Antes de iniciar a análise, dimensionamento e detalhamento do projeto estrutural no Eberick, é essencial que as configurações do programa estejam ajustadas para a situação real do projeto sendo realizado. As configurações do Eberick dizem respeito a vários parâmetros utilizados durante o projeto, que incluem desde dados da situação da estrutura, como agressividade ambiental e suscetibilidade ao vento, até critérios específicos de projeto, como métodos de cálculo a ser utilizados durante etapas do dimensionamento e valores limite para verificações de serviço.


Como o projeto estrutural possui muitos parâmetros que dependem de parâmetros adotados no projeto, o projetista deve adequar as configurações do programa à situação de seu projeto. Para auxiliar neste processo, os artigos indicados neste resumo indicam as principais configurações que devem ser revisadas pelo projetista para garantir que o programa esteja configurado corretamente para sua realidade. 


Todas as configurações do Eberick estão disponíveis através do menu "Configurações":

Através das opções deste menu, o usuário pode personalizar as configurações de diversos aspectos do programa. Existem muitas configurações disponíveis para personalizar o projeto, sendo recomendado que o projetista verifique todos os menus disponíveis e ajuste as configurações para os valores desejados. Criamos alguns artigos para explicar as principais configurações a serem ajustadas no Eberick antes de prosseguir com a análise, dimensionamento e detalhamento do projeto. Os artigos são os seguintes:

Além das configurações destacadas nos artigos acima, em cada um dos menus de configuração, o usuário ainda pode utilizar o botão "Ajuda" ao final da janela para acessar a página de ajuda e obter uma descrição do significado de cada campo disponível:

Recomendamos portanto que, além de verificar os artigos referidos acima, sejam revisados todos os menus de configuração, utilizando a página de ajuda de cada página para compreender campos nos quais se tenha alguma dúvida.

Fonte:https://suporte.altoqi.com.br/hc/pt-br/articles/115004563673-Quais-as-principais-configura%C3%A7%C3%B5es-a-ser-definidas-antes-de-analisar-o-projeto-no-Eberick-

1
Dislike0
User badge image

gizele fernandes

Tambem queria.. :(

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados