Buscar

Quais são as fases do processo de enfermagem?

💡 5 Respostas

User badge image

fabiana santos da silva

Investigação, diagnóstico, planejamento,implementação e avaliação
3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os diagnósticos de enfermagem representam o julgamento clínico do enfermeiro sobre problemas de saúde reais ou potenciais / processo de vida que ocorrem com o indivíduo, família, grupo ou comunidade. A precisão do diagnóstico de enfermagem é validada quando um enfermeiro é capaz de identificar e vincular claramente às características definidoras, fatores relacionados e / ou fatores de risco encontrados na avaliação do paciente. Vários diagnósticos de enfermagem podem ser feitos para um cliente.

De acordo com o cliente, o enfermeiro aborda cada um dos problemas identificados na fase de diagnóstico. Quando há vários diagnósticos de enfermagem a serem abordados, o enfermeiro prioriza quais diagnósticos receberão mais atenção primeiro, de acordo com a gravidade e o potencial de causar danos mais graves.

Para cada problema, um objetivo / resultado mensurável é definido. Para cada objetivo / resultado, o enfermeiro seleciona intervenções de enfermagem que ajudarão a atingir o objetivo / resultado, que visam os fatores relacionados (etiologias) e não apenas os sintomas (características definidoras).

0
Dislike0
User badge image

Priscila barboza

Histórico de Enfermagem ( coleta de dados e exame físico)
Diagnóstico de Enfermagem
Planejamento de Enfermagem
Intervenções de Enfermagem
Avaliação de Enfermagem
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais