Buscar

O que se entende por tempo do crime?

💡 3 Respostas

User badge image

Rosiane Reis

Tempo do Crime é o marco adotado para estabelecer o momento (tempo) do cometimento de um crime. Consoante artigo 4º do código penal, "Considera-sepraticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado".

3
Dislike0
User badge image

Emanuel Carvalho

Se entende pela data do fato (dia do crime)...
2
Dislike1
User badge image

Estudante PD

O tempo do crime define a lei penal que será aplicada. Esse instituto está no artigo 4º do Código Penal que dispõe:  Considera-se praticado o crime no momento da ação ou omissão, ainda que outro seja o momento do resultado. Para definir o tempo do crime tem-se três teorias: Teoria da atividade, teoria do resultado e teoria da ubiquidade. Na teoria da atividade adotada pelo nosso código penal a lei que será aplicada é a do momento da ação ou omissão ainda que o resultado (consumação) ocorra em outro dia/mês/ano. Na teoria do resultado a lei penal que seria aplicada era aquela do momento da consumação e não o da ação ou omissão. Na teoria da ubiquidade a lei que iria ser aplicada seria tanto o da ação ou omissão quanto o do resultado. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais