Buscar

O aviso prévio incidirá em qual tipo de contrato ?

💡 3 Respostas

User badge image

Maud Modenuti Lopes

oi Beatriz

o aviso prévio incidirá sobre o contrato de tratalho por prazo indeterminado

 

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

A rescisão de contrato ocorre quando ao menos um dos envolvidos na contratação (contratante e contratado) opta por interromper o que está estabelecido no contrato. E, dessa maneira, os contratos trabalhistas podem ser encerrados. Mas o aviso prévio deverá existir, segundo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), em alguns casos específicos.


## O primeiro tipo de rescisão de contrato que, por lei, obriga a realização de um aviso prévio é a demissão sem justa causa. Neste tipo de rescisão de contrato a empresa decide, por algum motivo específico, romper o vínculo com o empregado. Mas, para que isso ocorra de maneira legal, é necessário que a firma avise previamente o então funcionário sobre o seu desligamento. Além disso, para que isso realmente exista, o contrato precisa possuir uma cláusula: “assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais