Buscar

como são feitos os testes caixa Branca? Alguém pode me ajudar?

como são feitos os testes caixa Branca? Alguém pode me ajudar?

💡 3 Respostas

User badge image

Ananias Silva

Ao contrário do teste da caixa preta, o teste da caixa branca visa avaliar a estrutura de um software, motivo pelo qual também é conhecido como teste estrutural. Aqui são analisados os componentes internos de um programa para encontrar possíveis falhas que venham a prejudicá-lo durante o seu uso, especialmente pelo usuário final. Avalia-se a operação interna, os códigos-fontes do software.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os testes de software estabelecem os engenheiros de sistema pensar de maneira diferente do que estão freqüentemente acostumados, eles precisam elaborar casos de testes para descobrir defeitos no software.

A forma que a técnica de teste de caixa branca é aplicada torna se totalmente diferente da abordagem da técnica de caixa preta.

A técnica de teste de caixa branca é conhecida por vários nomes tais como teste estrutural e teste de caixa de vidro. O engenheiro de sistema realiza o teste direto no código fonte do software. São determinados os dados de entrada para analisar a lógica do software.

A desvantagem da técnica de caixa de caixa branca é que não analisa se a especificação esta certa, concentra apenas no código fonte e não verifica a lógica da especificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais