Buscar

O que você entende por Intervenção Militar?

💡 10 Respostas

User badge image

daiane ferreira

Intervenção militar significa o uso das forças militares (exército, marinha e aeronáutica) para controlar determinada situação que deveria ser de responsabilidade de outro tipo de força ou autoridade. 

5
Dislike0
User badge image

Fazendo Direito

Intervenção militar significa o uso das forças militares (exército, marinha e aeronáutica) para controlar determinada situação que deveria ser de responsabilidade de outro tipo de força ou autoridade. Não confundir com intervenção federal. Não é o mesmo que uma intervenção militar. No caso do Rio, a intervenção federal será temática, quebrando a autonomia do governo estadual sobre a área da segurança pública, mas mantendo sobre as demais áreas. Casos concretos resolvidos das disciplinas de Direito. Encontre os arquivos que o PD não permite a você baixar. Acesse: http://direitonaestaciofapbelem.blogspot.com.br e seja feliz. Acesse o menu superior, escolha o seu semestre e a disciplina desejada, e salve os seus trabalhos. 

1
Dislike0
User badge image

Roberta Oliveira

A Intervenção Federal é prevista na Constituição – somada ao Estado de Sítio e ao Estado de Defesa – como mecanismo de Estado de Exceção. Tecnicamente, ninguém poderá dizer que não estamos em Estado de Exceção.

Sob o imperativo da Constituição, a Intervenção Federal comandada pela Presidência da República – e distribuída a um general para dar cabimento – não é, obviamente, intervenção militar (fora da Constituição, sem nenhuma previsão legal), ainda que seja comandada por um militar. Na Intervenção Federal, o general no comando responde aos poderes civis. Na intervenção militar não há poder civil. (https://jus.com.br/artigos/64206/intervencao-federal-ou-intervencao-militar

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais