Buscar

Que elementos essenciais são os que conformam a estrutura do trabalho para a seleção de pessoal?

💡 3 Respostas

User badge image

Viviane Souza

INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

O funcionamento das empresas ocorre a partir dos diversos setores que as compõem. Entre os diversos setores, destaca-se o setor responsável pela contratação de pessoal, chamado de Recursos Humanos (RH). A seleção de pessoal pode ser considerado um dos diversos objetivos do setor de RH, e é essencial para a manutenção das atividades das empresas a curto, médio e longo prazos, visto que existem vagas que são de caráter rotativo, naturalmente, assim como a real necessidade por parte de muitos indivíduos de se movimentarem através de diversas áreas das empresas.


## O Processo Seletivo envolve a seleção de pessoas possuidoras de determinadas características de personalidade, comportamento, habilidades técnicas, linguísticas, entre outras; que estão alinhadas com as necessidades da empresa. Existem diversos passos que fazem parte da seleção de pessoal, e são diversos os elementos que compõem tal dinâmica. Para a realização da seleção dos indivíduos, realiza-se o recrutamento e os indivíduos de destaque. Para isso, é necessário que se entenda de que maneira a personalidade e as habilidades técnicas e cognitivas dos indivíduos se enquadram nos cargos disponíveis na empresa. Enfim, após o recrutamento ocorrem as entrevistas, não estruturadas e estruturadas, os testes de conhecimento e de capacitação, a aplicação de técnicas de simulação, os chamados cases, entre outros; sem esquecer de mencionar a entrevista, um dos principais elementos que não podem faltar em qualquer processo seletivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais