Buscar

Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma de comutação de pacotes?

Quais
são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

💡 5 Respostas

User badge image

Gustavo Zocatelli

As vantagens dos circuitos físicos são a exclusividade do canal que agiliza a velocidade de troca de informações e consequentemente o tempo. A contrapartida é um método oneroso, que exige manutenção individual constante, com uso excessivo de fiação. É interessante seu uso somente para pequenas aplicações em distâncias curtas, pois sua expansão é trabalhosa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

As redes de comutação de pacotes movem dados em blocos pequenos e separados - pacotes - com base no endereço de destino em cada pacote. Quando recebidos, os pacotes são reagrupados na sequência correta para compor a mensagem. 


As redes comutadas por circuito requerem conexões ponto-a-ponto dedicadas durante as chamadas. Redes comutadas por circuitos e redes de comutação de pacotes têm tradicionalmente ocupado diferentes espaços dentro das corporações. Redes de comutação de circuitos foram usadas para chamadas telefônicas e dados de redes comutadas por pacotes. Nesse âmbito uma conexão comutada por circuito virtual tem a vantagem de possuir uma conexão lógica dedicada que permite o compartilhamento do caminho físico entre várias conexões de circuito virtual.


As vantagens que o TDM tem sobre o FDM é principalmente em flexibilidade e eficiência. Como o TDM usa o intervalo de frequência inteiro, mas aloca dinamicamente o tempo, determinados trabalhos podem exigir menos ou mais tempo, o que o TDM pode oferecer, mas o FDM não consegue, pois não pode alterar a largura da frequência alocada.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As redes de comutação de pacotes movem dados em blocos pequenos e separados - pacotes - com base no endereço de destino em cada pacote. Quando recebidos, os pacotes são reagrupados na sequência correta para compor a mensagem.


As redes comutadas por circuito requerem conexões ponto-a-ponto dedicadas durante as chamadas. Redes comutadas por circuitos e redes de comutação de pacotes têm tradicionalmente ocupado diferentes espaços dentro das corporações. Redes de comutação de circuitos foram usadas para chamadas telefônicas e dados de redes comutadas por pacotes. Nesse âmbito uma conexão comutada por circuito virtual tem a vantagem de possuir uma conexão lógica dedicada que permite o compartilhamento do caminho físico entre várias conexões de circuito virtual.


As vantagens que o TDM tem sobre o FDM é principalmente em flexibilidade e eficiência. Como o TDM usa o intervalo de frequência inteiro, mas aloca dinamicamente o tempo, determinados trabalhos podem exigir menos ou mais tempo, o que o TDM pode oferecer, mas o FDM não consegue, pois não pode alterar a largura da frequência alocada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais