Buscar

duvida questao saude coletiva...

Os estudos observacionais permitem que a natureza determine seu curso, pois o investigador mede, porém não intervém. Esses estudos podem ser descritivos e analíticos: em um estudo descritivo, realiza-se a descrição da ocorrência da doença em uma população, sendo, frequentemente, o primeiro passo de uma investigação epidemiológica, enquanto no estudo analítico analisa-se com mais profundidade o estado de saúde e outras variáveis. No estudo sobre a epidemia de meningite meningocócica na década de 1970 no município de São Paulo, foi estudada a variação sazonal da doença, ou seja, verificou-se que a ocorrência da doença era maior em um período do ano, nos meses mais frios do ano. Qual variável foi analisada no estudo? Alternativas: a) Variável relacionada à geografia. b) Variável relacionada à população. c) Variável relacionada ao tempo. d) Variável relacionada às pessoas. e) Variável relacionada ao espaço.

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo Rodrigues

c) Variavel relacionado ao tempo

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, podemos afirmar que a variável utilizada no estudo foi o tempo; essa conclusão pode ser tirada através do próprio enunciado que estabelece um determinado período de tempo de estudo e que estabelece, também, diferentes resultados para esses diferentes períodos.

Além disso, podemos destacar que esse tipo de pesquisa existe em duas vertentes, sendo a primeira vertente descritiva (que possui o objetivo apenas de descrever sobre a ocorrência de tal doença), e a vertente analítica (que observa as variáveis apresentadas pela doença em questão).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

saude coletiva duvida questao

Ensino da Educação Física

UNOPAR

User badge image

Everton

Question Icon

duvida questao de saude coletiva

Educação Física

UNOPAR

User badge image

Everton

Question Icon

duvida saude coletiva

Educação Física

UNOPAR

User badge image

Everton

Question Icon

av 2 de saude coletiva ...

Educacao Fisica Unopar

UNOPAR

User badge image

Everton

Materiais relacionados