Buscar

Como identificar o marketing mix de uma empresa de tecidos/?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Um dos conceitos mais famosos quando estudamos Publicidade e Marketing é o Mix de Marketing, criado pelo professor Jerome McCarthy e difundido por Philip Kotler. 

Os 4 Ps do marketing também chamados de Mix de Marketing ou Composto de Marketing representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Quando os 4 estão em equilíbrio tendem a influenciar e conquistar o público.

Dependendo do autor do artigo ou livro, os nomes podem variar: Mix de Marketing, Composto de Marketing.

Mas, salvo as variações na nomenclatura, o nervo central permanece inalterado: os 4 Ps do marketing são os pilares básicos de toda e qualquer estratégia.

Esse mix é parte do sistema norteador de uma companhia, ele ajuda a definir, não apenas como vender mais, mas também a maneira de ser mais efetivo na conquista e manutenção dessa clientela.

1
Dislike0
User badge image

Marlon Garcia Barcelos

O Marketing mix deve condensar 4 variáveis, que são: produto, preço, distribuição e promoção. Estes 4 componentes constituem o marketing mix de uma empresa, devendo ser usados articuladamente de forma a que em conjunto possibilitem a disponibilização de um produto com as características desejadas pelos consumidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais