Buscar

Deus, para comunicar sua Palavra a partir das condições huma­nas, escolheu fazer uso de quase todo tipo de comunicação disponível?

💡 4 Respostas

User badge image

Daniel Gomes Felipe

Bem... acho que seria bom discernir cada coisa desse assunto e separa-las. Deus se comunica de várias maneiras (Sl.19; Hb.1:3; etc.); dentre as formas de comunicação está a linguagem ou palavra (oral e escrita). Sendo tal linguagem um predicado exclusivo do ser humano, Deus a recorreu para transmitir sua vontade e, consequentemente, teve que sujeitar a sua mensagem as condições humanas no tempo e no espaço. Portanto, a própria "palavra" foi uma das formas de Deus se "comunicar" com os homens.
0
Dislike0
User badge image

MARCELO SILVA

Hebreus 1: 1. Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, 2. nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.
0
Dislike0
User badge image

MARCELO SILVA

1 Timóteo 2: 5. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. Toda comunicação entre Deus e o Homem hoje, passa pelo canal de Cristo Jesus
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais