Buscar

Comparação entre Pessoas x Finanças

Gestão de Pessoas

💡 1 Resposta

User badge image

Claudiane Mendes

A diferença mais marcante entre os dois  é a sua futura área de atuação. Com o curso de Gestão Financeira, você estará apto a trabalhar com as finanças da empresa, o que consiste, basicamente, em lidar com números, planilhas de acompanhamento, contas a pagar, contas a receber, etc. Se trabalhar com números e controles o setor de finanças está nos seus objetivos, esse pode ser o curso mais indicado para você.

Já cursando Gestão de RH, você trabalhará com a área de Recursos Humanos da empresa, e será responsável por fazer o recrutamento e seleção e contratação de colaboradores, a análise e descrição dos cargos, administrar conflitos das equipes de trabalho, administrar benefícios e folhas de pagamento, etc.

Por isso, se você gosta de lidar com pessoas, tem um bom relacionamento interpessoal, a área de recursos humanos pode ser uma boa opção para sua carreira profissional. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais