Buscar

Como elaboro um planejamento orçamentário?

em um senario realista com número mensal de 3.000 clientes; uma receita bruta de 15,00 com gastos fixos de 12.000,00 ao mês. incluindo percentuais de 40 à 60% sobre receita do mês.

💡 2 Respostas

User badge image

Adria Stefany

O orçamento parte do comportamento do passado e olha para as possíveis mudanças futuras, quantificando, em termos econômicos e financeiros, as atividades da empresa. Trata-se de uma previsão, uma meta, de acordo com a qual serão tomadas as decisões na empresa.

Administração eficiente

O orçamento da empresa integra aspectos operacionais e financeiros, servindo para fixar objetivos, políticas e estratégias, harmonizar os objetivos das partes da empresa, quantificar as atividades e suas datas de realização, melhorar a avaliação e a utilização de recursos.

O controle orçamentário se presta ainda a comunicar, aos donos e administradores, as intenções e realizações da empresa e é eficaz instrumento para se avaliar se a realidade da empresa está de acordo com aquilo que seus proprietários desejam dela.

Para criar um orçamento, primeiramente é necessário levantar as origens de recursos da empresa, isto é, suas vendas, empréstimos obtidos e outras fontes de receita e os usos e aplicações no processo empresarial, isto é, seus custos, despesas e investimentos. A classificação das receitas e despesas deve levar em conta as necessidades gerenciais de cada empresa para poder responder às perguntas do tomador de decisão.

Conheça o processo básico de planejamento orçamentário, passo a passo, no anexo abaixo.

 

2
Dislike0
User badge image

Mila Teodoro

Os principais objetivos do Orçamento Empresarial são:

  • Sugerir indicadores e medir o desempenho dos setores das empresas, e consequentemente da empresa;
  • Ajudar a manter o foco no que realmente importa para a empresa;
  • Auxiliar nas correções dos problemas;
  • Ajudar a maximizar as receitas e minimizar os custos e despesas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais