Buscar

Gostaria de saber quais as principais vantagens de se utilizar um Ip versão 6 para usuários finais que acessam a internet

Atualmente, nós sabemos que o IP versão 4 não é mais o único protocolo existente para conectar um host à internet, uma vez que existe o Ip versão 6. Então, a importância da pergunta, é saber quais são as vantagens deste novo protocolo existir, o qual deve ser respondido, principalmente, à nível de usuários finais, para que se possa entender a importância desta mudança.

💡 2 Respostas

User badge image

Anderson Aquino

IPv4 que você recebeu terá de passar por uma solução de NAT na rede da operadora.Testes feitos recentemente por alguns bancos da Índia mostram que o tempo de latência no acesso ao site do banco via IPv6 é sensivelmente menor se comparado ao IPv4. A experiência de conexão nativamente por meio do IPv6 será melhor do que a experiência de conexão por meio de IPv4 privado + NAT para o usuario final.

fonte: IT FORUN 365 - IPv6 para Redes Bancárias

0
Dislike0
User badge image

Felipe Passos

Conforme nosso amigo Anderson falou, o uso do IPv6 diminui consideravelmente o tempo de resposta das requisições, isso ocorre também porque o cabeçaçho do pacote IPv6 é menor, porém temos que ter em mente que nem todas as empresas possuem dispositivos (Roteadores e Firewalls) que contemplam IPv6, sem contar ma miscelânia de disposivitos usando IPv6 e IPv4 na rede, isso para os administradores é coisa de louco.

Li sobre alguns casos, em que apenas o router de borda utiliza o IPv6 e a rede interna continua rodando IPv4.

A importância de se usar IPv6 ainda esta atrelada à falta de endereços v4 disponíveis, o que não quer dizer que ele é um protocolo mais "leve" de ser processado pelos roteadores e firewalls. Quanto ao NAT ele sai de cena, porém deve-se aumentar o foco nas regras de firewall, pois a partir daí este dispositivo de rede, será exigido como nunca (não que ele não seja de extrema importância hoje), pois com a conexão "direta", será necessário uma política de segurançã muito mais eficaz.

Tendo tudo isso em mente, o uso em uma empresa só trará benefícios, pela sua rapidez, robustez e escalabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais