Buscar

Como seria um acidente vascular cerebral?

corpo humano

💡 2 Respostas

User badge image

Valéria Kamilla Gurgel Jales

O acidente vascular cerebral, hoje chamado de acidente vascular encefálico,  pode ser de dois tipos, acidente vascular encefálico hemorrágico e acidentende vascular encefálico isquêmico. O AVE isquêmico ocorre divido a isquêmia (falta de oxigênio) de uma região do cerebro por placas ateroscleróticas, trombos, êmbolos, tendo a parte que sofre isquemia em si, e uma região ao redor que tem pouco suprimento de oxigêngio, chamada região de penumbra, que poderá ser recuperada se houver rápida intervençao. Já o AVE hemorrágico ocorre devido uma hemorragia no tecido cerebral, dentre as causas têm-se hipertensão não controlada, que pode levar a uma maior pressão nos vasos cerebrais e rompe-los; e ruptura de aneurisma. 

1
Dislike0
User badge image

Letícia Paraizo Mozer

O AVC acontece quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, privando as cédulas de oxigênio e de nutrientes. Ou, então, quando um vaso sanguíneo se rompe, causando uma hemorragia cerebral. Entre as causas dessas ocorrências, estão a malformação arterial cerebral (aneurisma), hipertensão arterial, cardiopatia, tromboembolia (bloqueio da artéria pulmonar).

 

https://www.pfizer.com.br/noticias/O-que-e-acidente-vascular-cerebral-AVC-tipos-prevencao-tratamento

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais