Buscar

Hormônios e anabolizantes esteroides, são a mesma coisa?

Os esteróides androgênicos anabólicos, mas conhecidos como anabolizantes, é um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.

💡 4 Respostas

User badge image

Gustavo Palhoza

Não são a mesma coisa. Os esteróides anabólicos não hormônios, são recursos ergogênicos feitos a base de testosterona, que é um hormônio masculino.

Os hormônios estão presentes em nosso corpo, e são essenciais para o funcionamento correto dele. Os esteróides são recursos usados para o aumento da performance, geralmente desportiva.

 

1
Dislike0
User badge image

michel frank

sim mais a maioria dos esteroides anabolicos sai derivados da sintetizaçao do hormonio masculino testosterona e esteroides sao todos recursos farmacologicos que aumentam a capacidade individual de uma pessoa tanto em tratamentos quanto em estetica e esportes existem tambem os peptideos que sao o gh a insulina o glucagon e etc 

 

1
Dislike0
User badge image

Daniela Klaus

Creio que são sim, continuam com a característica de hormonios esteroides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais