Buscar

uma das principais vantagens para pessoa juridica que contrata uma operaçao de arrendamento mercantil financeiro leasing é

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma operação de leasing é um contrato que permite a utilização de um ativo, mas não transmite direitos de propriedade do ativo. Ela representa um financiamento de ativos extrapatrimoniais, em que um ativo locado e passivos associados de pagamentos de rendas futuros não são incluídos no balanço de uma empresa.

Os arrendamentos operacionais permitem que as empresas dos EUA mantenham bilhões de ativos e passivos registrados em seus balanços patrimoniais. Para atender a classificação de arrendamento operacional, as empresas devem realizar testes que consistem em quatro critérios que determinam se os contratos de aluguel devem ser registrados como arrendamentos operacionais ou de capital .

Uma empresa que arrenda um ativo sob o acordo de arrendamento operacional deve classificar cada pagamento de locação como uma despesa de aluguel debitando sua conta de despesas de aluguel e creditando sua conta de locação a pagar. Assim que a obrigação periódica de arrendamento é paga, a empresa registra o crédito na conta em dinheiro e debita na conta de locação a pagar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais