Buscar

como entender a psicologia ?

💡 4 Respostas

User badge image

Kaciana Alves

Você pode começar a entender estudando o conceito, os primeiros estudos, os primeiros laboratórios que surgiram, o behaviorismo, estudo das emoções, você pode ver alguns vídeos no YouTube explicando e depois nos artigos. Psicologando, sciello e outros
0
Dislike0
User badge image

Aline Fantacholi

Assista algumas videos aulas no youtube , leia o Livro historia da psicologia .
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Psicologia é uma ciência que aborda os processos e estados mentais do ser humano, assim como seu comportamento e suas interações com o ambiente físico e social.


É interessante notar que a mesma pode ser considera uma das áreas de estudo mais antigas e mais recentes:

  • A princípio, a Psicologia pode ser considerada uma das áreas de estudo mais antigas pois, desde a Antiguidade, seus assuntos eram foco de diversos estudiosos.

  • Ao mesmo tempo, a Psicologia pode ser considerada uma das áreas de estudo mais recentes em relação ao seu fundamento enquanto ciência, o que ocorreu em 1879, quando foi fundado o primeiro Instituto de Psicologia, por Wilhelm Wundt, em Leipzig, na Alemanha.


Portanto, podemos entender a Psicologia como uma ciência que aborda os processos e estados mentais do ser humano, assim como seu comportamento e suas interações com o ambiente físico e social, sendo uma das áreas de estudo mais antigas e mais recentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais