Buscar

O preconceito relacionado ao transhumanismo poderia ter impactos no desenvolvimento das tecnologias ligadas a pesquisa robótica? comente.

Conforme pesquisamos na semana passada, reveja nos buscadores as poalavras chaves a baixo para responder ao tema.

💡 23 Respostas

User badge image

Wesley Reinan

A tecnologia é capaz de mudar tudo, nosso corpo, nossos costumes, nosso dia-a-dia e até mesmo nosso modo de viver. Porém nada funciona sozinho, Maquinas são controladas por homens, a tecnologia é apenas um facilitador para a comunicação, locomoção e até prolongamento da vida. O "Preconceito" que muitos tem sobre o assunto, se resume ao receio que o homem deixe de controlar Máquinas, para ser controlado por elas. Onde sentimentos, prazeres e personalidades deixam de ser essenciais e dão lugar mecanismos programados que possam nos moldar e dizer quem nós deveriamos ser. O fato é que o homem por si só, já é uma máquina que não tem limites de criação e inteligencia. Os seres Humanos estão sempre buscando respostas, e descobrindo novos questionamento, isso é o que nos move a ser melhores, e nos tornas seres insubstituíveis. Não acho que o medo de algo impeça o ser humano de "evoluir" tecnologicamente. Se isso acontecesse não teriamos computadores e aviões hoje em dia. O único fato que preocupa, é que nós deixemos um dia  de viver e aproveitar uma linda paisagem, pra viver o resto de nossas vidas olhando para dentro de uma tela programanda.

4
Dislike1
User badge image

Bruna Eto

O preconceito ligado ao tranhumanismo causa um impacto negativo as tecnologias roboticas, pois quando pensado que o transhumanismo muda os genes das pessoas, muda aquilo que o ser humano foi criado para ser. E com as pessoas contrarias ao transhumanismo vem o questionamento " se a teclogia é capaz de mudar nossos genes, do que mais ela será capaz?", "quanto tempo demorara ate que toda essa tecnologia e robos se virem contra nós?". O transhumanismo invade nossa genetecia e muda o que tradicionamente somos, e com as pequisas roboticas, que futuramente virão a ser robos, entraram em nossas casas, mas robos sao apenas maquinas e maquinas podem sofrer alterção e posteriormente nos prejudicar. Não a nada que nos garanta que toda essa tecnologia transhumanista ou robotica não venha a nós prejudicar. O impacto causado pelo preconceito é a duvida de que aquilo seja realmente bom. 

2
Dislike0
User badge image

Daiane Jaqueline Ramos

Penso ques sim , o ser humano poderia ter usado e ainda pode usar a tecnologia a seu favor .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais