Buscar

quais os musculos do assoalho pelvico?

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa .

Esta é uma visão da musculatura do Assoalho Pélvico Feminino. Sendo o elevador do ânus um dos principais músculos, ele forma uma alça para suportar os órgãos pélvicos e ajuda a manter as vísceras pélvicas em posição. O isquiocavernoso e o bulboesponjoso participam da resposta sexual e o transverso do períneo ajuda na elevação e sustentação do mesmo.

 

 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os músculos do assoalho pélvico são a camada de músculos que sustentam os órgãos pélvicos e abrangem a parte inferior da pelve. Os órgãos pélvicos são a bexiga e o intestino nos homens e a bexiga, o intestino e o útero nas mulheres.
Os músculos do assoalho pélvico se estendem como um trampolim muscular do cóccix (cóccix) ao osso púbico (da frente para trás) e de um osso sentado para o outro osso sentado (de um lado para o outro). Esses músculos são normalmente firmes e grossos. Imagine os músculos do assoalho pélvico como um mini-trampolim redondo feito de músculo firme. Assim como um trampolim, o assoalho pélvico é capaz de se mover para baixo e para cima.
A bexiga, o útero (para as mulheres) e o intestino encontram-se na camada muscular do assoalho pélvico. A camada muscular do assoalho pélvico tem um buraco para passagem das passagens. Há duas passagens nos homens (a uretra e o ânus) e três passagens nas mulheres (a uretra, a vagina e o ânus). Os músculos do assoalho pélvico normalmente se enrolam com firmeza em torno desses buracos para ajudar a manter as passagens fechadas. Há também um músculo extra circular ao redor do ânus (o esfíncter anal) e ao redor da uretra (o esfíncter uretral). Embora o assoalho pélvico esteja oculto, ele pode ser controlado conscientemente e, portanto, treinado, da mesma forma que o braço, a perna ou os músculos abdominais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais