Buscar

o que é a evolução do pensamento administrativo?

💡 1 Resposta

User badge image

Flavia Oliveira

é uma materia muita chata que quase fiquei de dp, tem muitas teorias e varias abordagens.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A transformação da sociedade tem acontecido de forma progressiva, desde a pré-história até a Era do Conhecimento, onde no primeiro período, a relação social era quase inexistente, passando para o atual momento, onde as pessoas se organizam e dependem da sociedade para sobreviverem e viverem em associações. A transição social aconteceu e a economia tornou-se mais forte, ambos conseqüência da disseminação do conhecimento. A Administração Científica surge com os estudos de Taylor, que percebeu a necessidade de inovação do processo de produção, enfatizando a necessidade de se trabalhar com eficiência, dividindo as tarefas em múltiplas etapas e administrando a operação com mãos de ferro, para assim ter-se uma máxima produção com o mínimo de custo (FERREIRA, 2000). 

A evolução de algumas escolas administrativas conduz à idéia de novas configurações organizacionais, onde o foco está no conhecimento e no desenvolvimento aprendiz. Pode-se conceber a administração nas mais diversas visões e probabilidades evolutivas.

A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações. É praticada especialmente nas empresas, sejam elas públicas, privadas, mistas ou outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais