Buscar

Entre as abordagens da teoria de Taylor e Ford, em relação ao McDonald’s. O que pode ser melhorado?

💡 5 Respostas

User badge image

Gustavo Gorricho

A eficiencia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, a produtividade trata-se da relação existente entre a produção (bens produzidos) e os fatores de produção utilizados (pessoas, máquinas, materiais, etc).

Nesse contexto, as principais teorias administrativas são a administração científica e a teoria clássica.

A administração cientifica ou Taylorismo é a administração voltada principalmente para o aumento específico da produtividade tendo como incentivos o aumento salarial e as premiações por quantidade de produção realizada. O principal foco da administração cientifica estava na tarefa realizada pelo operário.

A teoria clássica da administração tem seu foco na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência, sendo muito priorizado o comando e a visão de empresa como um sistema fechado e na manipulação dos trabalhadores. O principal foco da teoria administrativa estava na estrutura da organização da empresa.

Por sua vez, o Fordismo caracteriza-se pela padronização e pela produção em massa de bens homogêneos, grandes estoques. Este sistema foi criado desenvolvido por Henry Ford (por isso a razão do seu nome), para nortear a produção de sua fábrica de automóveis em 1914.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais