Buscar

Questao 3 - Metodos Detrministicos

 Escreva, utilizando símbolos da lógica proposicional, cada diretriz do protocolo acima. Utilize a seguinte notação para as proposições:
 
p: deve tomar a primeira dose
q: deve tomar a segunda dose
a: foi vacinado em campanhas anteriores
s: apresentou sintomas da Auriculite Caprina entre a primeira e a segunda doses da vacinação.
j: já contraiu a doença em algum momento anterior à nova vacinação.
 
Sabe-se que a população de Longefica é de 10000 habitantes, dos quais 1000 já contraíram ou terão contraído a Auriculite Caprina antes da primeira fase da nova campanha de vacinação, e 2000 já foram vacinados em campanhas anteriores. A Secretaria de Saúde não sabe se há alguém que tenha sido vacinado anteriormente e que tenha contraído a doença. A vacinação não impede que haja contágio ou manifestação de sintomas no período de um mês após a vacinação; na verdade, especula-se até que a própria vacina possa causar sintomas. Estima-se que pelo menos 100 pessoas da cidade devam manifestar sintomas da doença entre a primeira e a segunda dose da nova campanha de vacinação, independentemente de terem sido vacinadas ou não.
 
É consenso entre a comunidade científica que quem já contraiu a doença não apresentará mais sintomas em toda a sua vida. 
 
(b)  Supondo que o protocolo de vacinação seja cumprido à risca, qual o número mínimo e máximo de habitantes que poderão comparecer a cada dose da vacinação?

💡 1 Resposta

User badge image

Lola Nell

????

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais