Buscar

servico social

2)

O interesse político se refere, assim como o interesse público, ao bem geral e está no poder de administrar recursos lançando mão, inclusive, de acordos internacionais para abastecer o mercado. Quase todos os indivíduos defendem que ajudar o bem-estar geral é positivo, mas existe uma certa confusão sobre o que constitui exatamente o interesse público. Contudo, há um consenso contemporâneo de que o interesse público está diretamente ligado aos Direitos Humanos, ao bem comum que se retrata pelos benefícios que podem ser compartilhados por várias pessoas pertencentes a um determinado coletivo ou comunidade.

Dentro desse contexto, no que se refere aos interesse políticos e econômicos, é correto afirmar que:


Alternativas:

  • a)

    O interesse econômico e político é o interesse de uma nação, ou seja, o interesse de uma sociedade determinada, sendo que o interesse econômico diz respeito aos recursos escassos e abundantes e a administração deles.

  • b)

    O interesse público opõe-se à sociedade, ao meio ambiente e a tudo que é importante à pessoa humana e nessa condição.

  • c)

    O interesse privado opõe-se à sociedade, ao meio ambiente e a tudo que é importante à pessoa humana e nessa condição.

  • d)

    O interesse escuso está em favor da sociedade, ao meio ambiente e a tudo que é importante à pessoa humana e nessa condição.

  • e)

    O interesse econômico e político não se refere a nação, ou seja, interesse de uma sociedade determinada, sendo que o interesse econômico diz respeito aos recursos escassos e abundantes e a administração deles.

💡 15 Respostas

User badge image

Ronan Rodrigues

Letra - A - O interesse econômico e político é o interesse de uma nação, ou seja, o interesse de uma sociedade determinada, sendo que o interesse econômico diz respeito aos recursos escassos e abundantes e a administração deles.

6
Dislike0
User badge image

Claudia Felicidade santos

Resposta correta letra A: O interesse econômico e político é o interesse de uma nação, ou seja, o interesse de uma sociedade determinada, sendo que o interesse econômico diz respeito aos recursos escassos e abundantes e a administração deles.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais