Buscar

Descreva o Processo da Circulação Fetal.

As estruturas que participam desse processo e outros detalhes menores.

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Catia

o sangue oxigenado chega da placenta através da veia umbilical. Ao se aproximar do fígado o sangue passa diretamente para o ducto venoso, um vaso fetal que comunica a veia umbilical com a veia cava inferior. Percorrendo a veia cava inferior, o sangue chega no átrio direito e é direcionado através do forame oval para o átrio esquerdo. Assim, neste compartimento o sangue com alto teor de oxigênio vindo da veia cava se mistura com o sangue pouco oxigenado vindo das veias pulmonares, já que os pulmões extraem oxigênio e não o fornece. O ducto arterial, ao desviar o sangue da artéria pulmonar para a artéria aorta, protege os pulmões da sobrecarga e permite que o ventrículo direito se fortaleça para a sua total capacidade funcional ao nascimento.O forame oval normalmente se fecha ao nascimento. O fechamento anatômico ocorre no 3º mês e resulta da adesão do septum primum na margem esquerda do septum secundum, assim, o septum primum forma o assoalho da fossa oval

3
Dislike0
User badge image

Lucas Veríssimo

o sangue oxigenado chega da placenta através da veia umbilical passando diretamente para o ducto venoso, um vaso fetal que comunica a veia umbilical com a veia cava inferior. Percorrendo a veia cava inferior, o sangue chega no átrio direito e é direcionado através do forame oval para o átrio esquerdo. O sangue com alto teor de oxigênio vindo da veia cava se mistura com o sangue pouco oxigenado vindo das veias pulmonares, já que os pulmões extraem oxigênio nesse momento. O ducto arterial, ao desviar o sangue da artéria pulmonar para a artéria aorta, protege os pulmões da sobrecarga e permite que o ventrículo direito se fortaleça para a sua total capacidade funcional ao nascimento. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A circulação fetal é o sistema circulatório de um feto. O termo geralmente abrange toda a circulação feto placentária, que inclui o cordão umbilical e os vasos sanguíneos dentro da placenta que transportam sangue fetal.


A circulação fetal (pré-natal) funciona de maneira diferente da circulação pós-natal normal, principalmente porque os pulmões não estão em uso. Em vez disso, o feto obtém oxigênio e nutrientes da mãe através da placenta e do cordão umbilical. O advento da respiração e o rompimento do cordão umbilical provocam várias alterações neuroendócrinas que transformam a circulação fetal em circulação pós-natal.


A circulação fetal de humanos tem sido extensivamente estudada pelas ciências da saúde . Muito se conhece também da circulação fetal em outros animais, especialmente organismos animais e modelos como camundongos, através das ciências da saúde, ciências veterinárias e ciências da vida em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais