Buscar

define Apoptose?

💡 3 Respostas

User badge image

Josi Oliveira

Morte celular
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A apoptose é o suicídio celular ou morte celular programada (de acordo com um programa genético estabelecido). A apoptose é uma parte normal do desenvolvimento de um organismo multicelular, levando à morte de células específicas, em alguns lugares, em um momento específico.


Assim, a apoptose mata as células sem utilidade durante o desenvolvimento embrionário. Esse mesmo processo faz desaparecer o apêndice caudal . A apoptose também está envolvida na eliminação de células imunes incompetentes ou inúteis.


A apoptose desempenha um papel na formação do organismo de um ser, como por exemplo, o surgimento de dedos humanos. No início da vida , a mão parece uma luva (ou uma palma), então as células entre os dedos futuros desaparecem. Da mesma forma, o desaparecimento do apêndice caudal, no feto humano, é devido a esse fenômeno de apoptose. A regressão da cauda dos girinos durante a metamorfose da rã também é devida à apoptose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais