Buscar

GESTAO DE RISCOS FINANCEIROS

É um conceito que aplica os custos financeiros fixos para amplificar os efeitos de variações dos lucros antes dos juros e do imposto de renda sobre o lucro por ação da empresa?

 

 
  Alavancagem Tributária e Fiscal
  Alavancagem Operacional
  Alavancagem Financeira
  Alavancagem de Juros sobre encargos financeiros
  Alavancagem de Riscos Financeiros

💡 1 Resposta

User badge image

danubia vieira

A alavancagem financeira consiste na capacidade da empresa em trabalhar com recurso de terceiros (basicamente, empréstimos, debêntures, ações preferenciais, entre outros) de modo a maximizar os efeitos da variação do lucro operacional (LAJIR) sobre os lucros por ação dos proprietários de uma empresa. 
Quanto maior for o GAF (grau de alavancagem financeira) de uma empresa, maior será o seu endividamento e maior será o seu risco financeiro.
Se a alavancagem financeira de uma empresa for maior com relação ao seu endividamento maior será o seu grau de alavancagem. Para que uma empresa obtenha maiores ganhos ela terá que correr maiores riscos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais