Buscar

Conceito de escassez e os Dez Princípios básicos da Economia

Descreva a relação entre o Conceito de escassez e os Dez Princípios básicos da Economia. Apresente um exemplo do cotidiano que se encaixe em um dos Princípios.

💡 2 Respostas

User badge image

Josemara

O conceito de escassez em economia é um termo que descreve uma diferença entre a quantidade demandada de um produto ou serviço e o montante fornecido no mercado. A ciência econômica tem como objetivo administrar a dinâmica da alocação dos produtos escassos de um país ou empresa.

 

O dez princípios da economia, segundo Makiw, são: Princípio 1 - As pessoas enfrentam tradeoffs; Princípio 2 - O Custo de Alguma Coisa é Aquilo de que Você Desiste Para Obtê-la (Custo de Oportunidade); Princípio 3 - As Pessoas Racionais Pensam na Margem; Princípio 4 - As Pessoas Reagem a Incentivos; Principio 5 - O Comércio Pode Ser Bom Para Todos; Princípio 6 - Os Mercados São Geralmente uma Boa Maneira de Organizar a Atividade Econômica; Princípio 7 - As Vezes Os Governos Podem Otimizar Os Mercados; Princípio 8 - O Padrão de Vida de Um País Depende da sua Capacidade em Produzir Bens e Serviços; Princípio 9 - Os Preços Sobem Quando o Governo Emite Moeda Demais; Princípio 10 - A Sociedade Enfrenta um Tradeoff de Curto Prazo Entre Inflação e Desemprego.

 

A relação entre o conceito de escassez com os dez princípios, se verifica com alguns, como o 1, 2, 3 e 4, porque tem como objetivo relacionar como as pessoas tomam suas decisões em relação a sua renda com a compra de produtos. A sociedade consegue aproveitar o uso de um recurso escasso, e a igualdade é a distribuição dos mesmos entre os indivíduos dessa sociedade.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/10955254#readmore

1
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

escassez é um termo que descreve uma disparidade entre a quantidade demandada de um produto ou serviço e o montante fornecido no mercado.Especificamente, a escassez ocorre quando há excesso de demanda e, portanto, é o oposto de um excedente.

DEZ PRINCIPIOS BASICOS DE ECONOMIA

1: As pessoas enfrentam tradeoffs

2: O custo de alguma coisa é aquilo de que você desiste para obtê-la

3: As pessoas racionais pensam na margem

4: As pessoas reagem a incentivos

5: O comércio pode ser bom para todos.

6: Os mercados são geralmente uma boa maneira de organizar a atividade econômica.

7: As vezes os governos podem melhorar os resultados de mercados

8: O padrão de vida de um país depende de sua capacidade de produzir bens e serviços.

9: Os preços sobem quando o governo emite moeda demais.

10: A sociedade enfrenta um tradeoff de curto prazo entre inflação e desemprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais