Buscar

Fontes dependentes e independentes???

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A fonte que fornece energia ativa à rede é conhecida como fonte elétrica. A fonte elétrica é de dois tipos, ou seja, fonte independente e fonte dependente. A fonte Independente e Dependente significa se as fontes de tensão ou corrente estão dependendo de alguma outra fonte ou se estão agindo independentemente.

Fontes independentes são aquelas que não dependem de qualquer outra quantidade no circuito. São dois dispositivos terminais e tem um valor constante, ou seja, a tensão entre os dois terminais permanece constante, independentemente de todas as condições do circuito. A força de tensão ou corrente não é alterada por qualquer variação na rede conectada, a fonte é dita como voltagem independente ou fonte de corrente independente. Neste, o valor de tensão ou corrente é fixo e não é ajustável.

As fontes cuja voltagem ou corrente de saída não é fixa, mas depende da voltagem ou corrente em outra parte do circuito, são chamadas de fontes dependentes ou controladas. Eles são quatro dispositivos terminais. Quando a força da tensão ou corrente muda na fonte para qualquer alteração na rede conectada, elas são chamadas de fontes dependentes. As fontes dependentes são representadas por uma forma de diamante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais