Buscar

Porque as células dendríticas não reconhecem as bactérias que estão no intestino?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

As células dendríticas são importantes células do sistema imunológico que têm a função de capturar microorganismos prejudiciais ao organismo; em seguida, elas apresentam estes microorganismos aos linfócitos T ou B, que são células responsáveis por regular o sistema imune, defendendo o corpo contra possíveis doenças. 


Assim, quando o sistema imune se sente ameaçado, ativa este tipo de célula para identificar a ameaça e eliminá-la corretamente. Desta forma, se as células dendríticas não funcionarem corretamente, o sistema imune tem mais dificuldade para defender o corpo, existindo maior chance de desenvolver uma doença ou até câncer.


Ao se ligarem com o patógeno ou à substância estranha os anticorpos podem bloquear a associação do patógeno com seus alvos. Por exemplo, anticorpos contra toxinas bacterianas podem impeder a ligação da toxina às células hospedeiras próximas ao tornar a toxina inócua. Similarmente, anticorpos que se ligam a patógenos virais ou bacterianos podem impeder a ligação do patógeno ao seu alvo nas proximidades impedindo a infecção ou colonização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais