Buscar

SGBS's

Qual os melhores SGBD's? Ou quais voces mais costumam se deparar em empresas?

💡 8 Respostas

User badge image

Max Santos

Fala ai Wilson blz?

Cara isso vai depender muito da aplicação que vc tiver em questão, os mais usuais sao o Oracle, Sql Server, Postgree, Mysql listados em grau de desempenho e robustes.

 

Abraços

Max

2
Dislike0
User badge image

Noel Paiva

Concordo com o Max. Não existe um banco de dados que seja melhor mas sim aquele que se adequa melhor as necessidades do sistema. MySql é comumente utilizado em aplicações web de pequeno/medio porte, Postgres também porém possui uma vasta quantidade de "plugins" que tem funções específicas como para geoprocessamento. Oracle possui outras caracteristicas como o suporte da empresa e sua robustes mas seu preço complica. Tem também o SQLserver da MS que considero um bom SGBD. Além desses parrudos, temos bancos como SQLite que nada mais é que uma biblioteca em C que manipula arquivos, porém funciona muito bem para pequenas aplicações. 

Não se preocupe muito com o que as empresas vão usar e sim em aprender a sitax SQL que é +/- padrão de todos e aproveite para aprender a programar em SQL isso sim a empresa vai gostar. Saber criar Trgger, procedures, views, functions essa parte vale a pena.

Espero ter contribuido. Abraços.

1
Dislike0
User badge image

José Allison

Cara, depende muito da aplicação, eu prefiro PostgreSql e Mysql, por serem free, faceis de usar e de se obter suporte, além de serem poderosos.

Espero ter ajudado! :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Plugins

Linguagem de Progamação para Web I

FAFICA

User badge image

Wilson Carlos