Buscar

A tecnologia nos permite ter cada vez mais informações e gratuitas. A partir destes conceitos assinale a afirmativa INCORRETA:

Ao utilizar as informações para desvendar o novo e não apenas compreender a realidade estamos gerando conhecimento;
  As informações que nos cercam se manifestam através de sinais e símbolos;
  O indivíduo empreendedor procura criar novos valores, satisfações novas e diferentes, convertendo um material (informação) em um recurso (conhecimento) ou combinado os recursos existentes para uma nova configuração.
  Ao levar informação para sala de aula um professor e o aluno pode transformar esta informação em conhecimento;
  Conhecimento e informação são a mesma coisa;

💡 3 Respostas

User badge image

Natalia Santos

Atente para o que se afirma a seguir sobre aspectos da tecnologia informática, com especial atenção na geometria dinâmica.

 

I. A geometria dinâmica deve ser vista como referência para uma nova geometria.

II. O manuseio dos softwares da geometria dinâmica pode ser usado para instigar os alunos a explicar o porquê da verdade de certas conjecturas, de forma intuitiva, tornando desnecessárias as demonstrações formais. 

III. A integração de métodos visuais com métodos geométricos formais, comuns nos programas de geometria dinâmica, contribui para a construção e domínio do conhecimento geométrico pelo aluno.

IV. As potencialidades dos softwares de geometria dinâmica são algumas das mais importantes características, contribuindo para o enriquecimento do processo ensino-aprendizagem da geometria, bem como com a valorização do conhecimento matemático e sua construção.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A questão trata basicamente da diferença entre conhecimento e informação, então para analisar as afirmativas, vamos primeiramente apresentar as definições e principais diferenças entre conhecimento e informação:

Informação pode ser considerada como um conjunto de conceitos, materiais, fatos, dados que são organizados de acordo com um certo critério.

Conhecimento vem da informação, com a informação você pode adquirir conhecimento a respeito de alguma coisa.

Vemos que há uma diferença entre informação e conhecimento, mesmo que uma coisa seja consequência da outra, o que faz a última alternativa ser incorreta, já que temos sim uma diferença entre os dois conceitos.

Concluímos então que a alternativa incorreta é Conhecimento e informação são a mesma coisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais