Buscar

O que é um plano de negócio?

💡 3 Respostas

User badge image

Isabella Barros

É uma ferramenta gerencial importante que ajuda o empreendedor a tomar decisões focadas e específicas para o seu negócio visando ao seu crescimento e manutenção. Esse plano de negócios pode ser implantado tanto em empresas novas quanto em empresas que já estão em atuação, mas que estão sem direcionamento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um plano de negócios caracteriza-se como sendo um tipo de documento que possui cunho formal onde encontram-se objetivos de negócios, e metas a serem alcançadas, além do prazo necessário para tal realização. Além disso, esse documento possui o objetivo de ser utilizado como uma espécie de roteiro que fornece auxilio para aos negócios.

Os planos de negócios que possuem foco interno possuem como principal objetivo, tarefas intermediárias importantes a serem alcançar. Eles podem englobar a criação de novos produtos, além de uma reestruturação financeira.

Os planos de negócios que encaminham as metas internas, porém fornecem apenas poucas orientações sobre como eles serão alcançados, recebem o nome de planos estratégicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais