Buscar

como pode ser explicada os comportamentos dos seres humanos segundo os estudos antropológicos ?

homem e sociedade

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os antropólogos adotam uma abordagem ampla para entender os diversos aspectos da experiência humana, que chamamos de holismo. Eles consideram o passado, através da arqueologia, para ver como os grupos humanos viveram centenas ou milhares de anos atrás e o que era importante para eles. Eles consideram o que compõe nossos corpos biológicos e genética, bem como nossos ossos, dieta e saúde.

Antropólogos também comparam humanos com outros animais (na maioria das vezes, outros primatas como macacos e chimpanzés) para ver o que temos em comum com eles e o que nos torna únicos. Embora quase todos os seres humanos precisem das mesmas coisas para sobreviver, como comida, água e companhia, as maneiras pelas quais as pessoas atendem a essas necessidades podem ser muito diferentes.

Por exemplo, todos precisam comer, mas as pessoas comem alimentos diferentes e obtêm alimentos de diferentes maneiras. Assim, os antropólogos analisam como diferentes grupos de pessoas obtêm comida, preparam e compartilham. A fome no mundo não é um problema de produção, mas barreiras sociais à distribuição, e Amartya Sen ganhou um Prêmio Nobel por mostrar que esse era o caso de toda a fome do século XX. Os antropólogos também tentam entender como as pessoas interagem nas relações sociais (por exemplo, com famílias e amigos). Eles olham para as diferentes maneiras pelas quais as pessoas se vestem e se comunicam em diferentes sociedades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais