Buscar

O objetivo da administração financeira é a criação de valor para o proprietário, sócio ou acionista. Este objetivo pode ser medido

💡 5 Respostas

User badge image

Victoria Oliveira

de certa forma sim

0
Dislike0
User badge image

Fredy Mauro

sim
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É de responsabilidade de um administrador preparar os relatórios financeiros mensais da organização. O administrador geralmente mantém planilhas de todas as atividades financeiras da organização e as compila no relatório no final do mês.


O relatório detalha as entradas e saídas de caixa da organização, o que ajuda a estabelecer a responsabilidade no negócio. O administrador financeiro também mantém toda a documentação que suporta os números contidos no relatório, como faturas e recibos, para fins de auditoria.


O administrador financeiro gerencia os controles de caixa da organização, garantindo que o dinheiro seja aplicado adequadamente às metas de negócios. O administrador é responsável por coletar dinheiro relacionado às contas a receber da organização, como pagamentos de devedores e receita de aluguel. Ele também paga os passivos da organização, como prêmios de seguro, pagamentos da previdência social e outras contas a pagar. O administrador financeiro aprova solicitações de compras e desembolsos de caixa e reflete todas as transações da empresa em uma demonstração de fluxo de caixa que ele reconcilia regularmente para acompanhar o dinheiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais