Buscar

quais os sistemas de regras e normas mais importantes que possibilitou o surgimento da cultura?

💡 3 Respostas

User badge image

tania maria santos tan

av1 genética/biofísica/psicologia da saúde/saúde ambiental
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O sistema em questão é a linguagem. A linguagem pode ser definida como um tipo de sistema que tem como formação o desenvolvimento, aquisição, manutenção e uso de sistemas complexos de comunicação , particularmente a capacidade humana de fazê-lo; uma linguagem é qualquer exemplo específico de tal sistema.

A linguagem humana tem as propriedades da produtividade e do deslocamento e depende inteiramente da convenção social e do aprendizado. Sua estrutura complexa oferece uma gama muito mais ampla de expressões do que qualquer sistema conhecido de comunicação animal.

Acredita-se que a linguagem tenha se originado quando os primeiros hominídeos começaram a mudar gradualmente seus sistemas de comunicação de primatas, adquirindo a capacidade de formar uma teoria de outras mentes e uma intencionalidade compartilhada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais