Buscar

como usar a estrutura de repetição for?

como usar a estrutura de repetição for?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Keller

voce deve usar ela da seguite maneira: na linha dessa estrutura voce devera digitar

for (condição mínima, condição maxima, valor de "jump");

snendo assim, voce define o numero de vezes que quer executar a estrutura, vou dar exemplo de um programa:

int main(){

int x;

for(x>=0,x<10,x++)

 printf("%i", x);

return 0;

}

nesse caso usei a linguagem C, nele diz o seguinte. Declaramos uma variável, que por nao definirmos valor, ela tem atribuido o valor 0, usando a estrutura for especificamos que, enquanto x for maior ou igual a zero e menor que 10 ele irá ficar nesse ciclo de repetição, mas se nao definir que o numero tenha uma forma de avançar ele ficará nesse looping para sempre. Por isso, utilisa-se no exemplo a terceira variavel, x++, que diz que para o valor de x se acrescenta +1, assim fazendo a variável x avançar e limitando até o fim desejado. O printf informa o resuultado que queremos imprimir na tela, no caso, o valor de x atual, quando for executado o programa ira nos mostrar o seguinte resultado: 12345678910, ja que ele vai checar se o número é valido e depois irá acrescentar, assim ele prineiro analisa se o valor de x corresponde a 0, depois aumenta+1 e após isso ele mostra o resultado, o mesmo ocorre no fim onde ele analisa se 9 é menor que 10 e depois aumenta +1 e logo depois imprime na tela, mas dessa vez x=10, ou seja ele vai parar a execução do looping e vai finalizar o programa, blz.

1
Dislike0
User badge image

Ananias Silva

Muito Obrigado meu Amigo!

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As estruturas de repetições são muito importantes para programas, pois muitas vezes o mesmo procedimentos têm que ser executados mais de uma vez.

Em C/C++, basicamente existem três tipos de estrutura de repetição: FOR, WHILE e DO WHILE. Nessa seção estudaremos o FOR.

O FOR como qualquer iteração* precisa de uma variável para controlar os loops (voltas). Em for, essa variável deverá ser inicializada, indicada seu critério de execução, e forma de incremento ou decremento. Ou seja, for precisa de três condições. Vale salientar que essas condições são separadas por ponto-e-vírgula (;).

*ITERAÇÃO é sinônimo de repetição.

Como procedemos:

FOR (inicialização ; até quando irá ser executado ; incremento ou decremento).

No exemplo, faremos um programa que contará de 1 a 100. Você verá que é um programa que faz algo muito simples, ele soma um a uma variável várias vezes. O x começa em 1, o loop só será executado enquanto x for menor ou igual a 100 e a cada loop será somado 1 a x. Veja:

01.//loop com FOR

02.#include <iostream>

03.#include <cstdlib>

04.using namespace std;

05. 

06.int main (void){

07.int x;

08.for (x=1; x<=100; x++)

09./* inicialização: x começa em 1

10.critério: executar enquanto x for menor ou igual a 100

11.incremento (++) será somado 1 a x */

12.cout << x <<"\t";    system ("pause");

13.}

O FOR também segue a mesma regra de IF. Caso haja mais de uma linha a ser executada pelo comando FOR, essas deverão estar agrupadas num bloco de dados ( { } ).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais